CAPITAL NATURAL # 32 :: gastronomia sustentável

Com a população intensamente concentrada nos meios urbanos, pouco se reflete sobre como os alimentos são produzidos. Esse distanciamento afasta da consciência das pessoas o quanto a produção agrícola industrial traz danos ao meio ambiente. Uso indevido do solo, desperdício exagerado, má distribuição dos alimentos pelo mundo são algumas das facetas negativas de uma indústria que tem como principais efeitos colaterais a fome, a obesidade, o aquecimento global, a desertificação de áreas antes agricultáveis e a contaminação do solo e da água. Com tantos problemas, faz-se necessária a adoção de um consumo consciente de alimentos alinhados com os princípios da sustentabilidade.
neste programa conversamos com o Chef Augusto Pinto, proprietário do restaurante GOA, e Carlos Armênio Khatounian, professor de Agroecologia e Agricultura Orgânica da Escola de Agronomia da USP.
Nos Vts conhecemos a experiência da Fazenda da Toca conversando com seu proprietário Pedro Paulo Diniz e fomos até o CEAGESP conhecer o trabalho de Luciana Carbone, proprietária do Terra Frutas Orgânicas.

×

Contact